Nos últimos anos, os tratamentos estéticos têm evoluído muito, principalmente aqueles dedicados ao preenchimento facial. Nesse sentido, o MD Codes é uma das grandes novidades, que está sendo cada vez mais procurada no Brasil e no mundo. Diferentemente dos métodos tradicionais, este tipo de preenchimento não busca oferecer apenas resultados locais e pontuais, mas sim proporcionar um efeito mais amplo e sistêmico.
Abreviação para Medical Codes (Códigos Médicos), esta técnica consiste em fazer um mapeamento completo da face de cada pessoa para identificar pontos estratégicos, divididos em certas áreas anatômicas, nos quais devem ser aplicadas injeções de ácido hialurônico.
Cada ponto é representado por letras e números, onde as letras representam uma determinada área e os números indicam a sequência em que as injeções podem ser aplicadas.
Sua grande inovação é tratar o rosto de forma global, oferecendo uma solução sob medida, capaz de alcançar resultados mais harmônicos, que respeitem a fisionomia de cada pessoa.
É indicado para homens e mulheres que buscam rejuvenescimento facial, volume e sustentação da pele de forma mais natural. A técnica pode ser utilizada no rosto inteiro. Além de resultados eficazes, o principal benefício do MD Codes é a rapidez da aplicação e da recuperação.
Após a realização do procedimento, a única recomendação é que não seja feita massagem no local e nem atividades físicas nas próximas 24 horas.
As contraindicações do procedimento são as mesmas para o uso do ácido hialurônico: durante a gravidez, em pacientes com doenças auto-imunes (como lúpus e artrite reumatóide, por exemplo) ou que já tenham feito preenchimento permanentes.