Novidade entre os procedimentos estéticos, o skinbooster é uma técnica que promove uma hidratação profunda por meio de injeções de ácido hialurônico de baixa concentração. O tratamento não envolve riscos, já que o ácido hialurônico é um composto natural da nossa pele.
Como é o procedimento?
O tratamento é rápido, com poucos incômodos e pode ser feito em qualquer época do ano. Antes do procedimento é realizada a limpeza da pele e a aplicação de um creme anestésico por 30 minutos.
As injeções podem ser feitas na face, colo, pescoço e nas mãos. As sessões duram em média 15 minutos e os primeiros resultados são visíveis a partir de 30 dias, sendo geralmente recomendadas três sessões, com intervalo de 30 dias entre elas.
Quais as indicações?
Os benefícios do Skinbooster são diversos. O tratamento restaura a hidratação da pele, conferindo maior brilho, firmeza e elasticidade. O resultado é uma pele mais jovem com um aspecto mais saudável.
Ele não é muito indicado para preencher vincos profundos, como os preenchimentos tradicionais com o mesmo ácido. O Skinbooster até pode suavizar rugas bem finas, principalmente ao redor dos lábios e dos olhos, porém a indicação é bem mais ampla que isso. Normalmente, para maior eficácia, o Skinbooster é associado a outros métodos, como peeling, laser e luz pulsada entre outros.
Quais as contraindicações?
É contraindicado em caso de doenças auto-imunes, infecções ativas da pele, presença de preenchimentos definitivos, gravidez e amamentação.