Manchas na pele são sempre um transtorno em nossas vidas. No entanto, hoje em dia, não há motivos para sofrimento. Existem inúmeras alternativas para que possamos tratá-las.
O ácido kójico é uma das opções mais simples e eficazes. Trata-se de um agente despigmentante de origem natural, produzido a partir de um cogumelo japonês chamado Koji, que interfere na melanina, causando o clareamento de manchas e impedindo o desenvolvimento delas.
O ácido Kójico tem a vantagem de não ser fotossensível, podendo ser usado durante o dia. Ao ser aplicado na pele manchada, a substância inibe a produção de melanina, pigmento responsável por dar cor à pele.
Este ácido estimula a pele a produzir novas células em uma camada mais profunda da epiderme, removendo a camada mais superficial e resultando no clareamento da região.
A substância está presente em diversos produtos cosméticos e tem seu efeito potencializado quando associado a outros ativos. Além do efeito de despigmentação, o ácido kójico também tem efeito antioxidante, ajudando na prevenção do envelhecimento precoce.
A substância não é agressiva, mas após 15 dias já é possível perceber os efeitos do tratamento.
Apesar de ser facilmente encontrado no mercado e praticamente não ter contraindicações, seu uso deve ser recomendado e acompanhado por um médico dermatologista.