Conheça os procedimentos estéticos que você pode fazer no verão
O verão chegou e junto dele, muitas pessoas acabam saindo de férias para descansar e cuidar de si. Mas a dúvida que mais surge é: quais procedimentos estéticos posso fazer, sendo que estarei exposto(a) ao sol?
Embora essa época de altas temperaturas acabe dificultando a recuperação de alguns procedimentos, é possível realizar sim. Listei abaixo os principais processos, veja a seguir.
Peeling ultrassônico: para remoção de impurezas na pele
O peeling ultrassônico é um procedimento estético recomendado para renovação celular, sem causar vermelhidão, desconforto ou descamação. Este é um tratamento para quem deseja diminuir os poros, eliminar rugas superficiais, manchas e até mesmo clarear olheiras.
Esfoliação
Quer fazer uma limpeza mais profunda na pele e eliminar as células mortas? A esfoliação, de modo geral, é um procedimento feito com substâncias granulares, emolientes e ácidos, que restauram e hidratam a pele. Ou seja, se você está com a pele sem viço e mais apagada, pode ser que ela esteja com acúmulo de células mortas.
Esse procedimento estético deve ser feito com delicadeza para não agredir a pele e deixá-la vulnerável. Mas com o monitoramento de um dermatologista, a esfoliação acaba sendo a melhor maneira de colocar um fim nas impurezas do corpo, facilitando até para que outros produtos penetrem mais fácil na pele.
Assim, é possível conseguir um resultado melhor dos produtos de cuidados para a pele, como protetor solar e hidratante. Então, caso queira aproveitar o verão na praia ou piscina, a dica é usar esfoliante uma semana antes, com indicação do seu médico dermatologista. Inclusive, é importante alertar: evite a exposição excessiva ao sol e sempre aplique protetor solar.
Botox
O botox é um procedimento estético que não impede de se expor ao sol – desde que haja a devida proteção com protetor solar. Além disso, o botox é um dos tratamentos mais realizados no mundo! Sua procura é alta, pois o resultado aparece em poucos dias após a aplicação e seu efeito pode durar até 6 meses (a depender do paciente).
MD Codes
Esse procedimento estético é feito sob uma avaliação individual do paciente. Mas de maneira geral, ele ajuda a minimizar as olheiras, rugas profundas, linhas finas, além de proporcionar mais contorno à face. Além disso, é possível realizá-lo no verão, mas sempre com um monitoramento do seu médico, ok? Siga todas as recomendações para que o resultado esperado seja obtido.
Quais procedimentos estéticos não são indicados no verão?
Todos os tratamentos que podem deixar a pele mais propensa às manchas e assaduras em decorrência dos raios solares, não são recomendados no verão. Veja alguns exemplos:
- Peeling químico;
- Peeling abrasivo;
- Laser;
- Luz pulsada para depilação;
- Escleroterapia, tratamento para eliminação de estrias e vasos.
Cuidados essenciais para quem realizar procedimentos estéticos no verão
Depois de consultar seu dermatologista e ter a liberação para o procedimento estético, existem alguns cuidados que devem ser tomados nesta época de altas temperaturas. Saiba quais são:
- Use protetor solar diariamente, mesmo não se expondo ao sol;
- Use hidratante facial e corporal;
- Beba bastante água, pois é importante se manter hidratado;
- Mantenha o rosto limpo, seja com sabonete facial ou água micelar;
- Opte por uma alimentação mais saudável. O consumo de verduras, frutas e vegetais fazem bem para a saúde da pele.
Nenhum procedimento estético é proibido, a diferença de realizá-los entre as estações, seja calor ou frio, é o processo de recuperação. Por isso, a indicação pode mudar de médico para médico, sempre dependendo do caso do paciente.