carnaval-300x298

Atenção com o uso do glitter durante o Carnaval

Com o Carnaval chegando, é impossível não começar a pensar nas fantasias, adereços e, principalmente, naquela maquiagem arrasadora para curtir a folia. Muitas vezes um dos cosméticos mais utilizados é o glitter, seja na sombra, no iluminador ou até mesmo nos lábios.

Na folia do ano passado, esse pozinho cintilante não só ficou ainda mais na moda, como virou tendência entre as famosas. No entanto, apesar de ser lindo esteticamente, ele pode acarretar alguns riscos à saúde da pele, principalmente em grande quantidade e quando ficamos muito expostos ao sol.

Nem todo mundo sabe, mas o glitter é fabricado a partir de uma mistura de plástico, mais conhecido como polietileno tereftalado, com alumínio e corantes, o que dá aquele tom metalizado e colorido.

Quando aplicado em grande quantidade, principalmente muito próximo dos olhos e nariz, pode acarretar uma irritação na região.

O fixador utilizado para fazer o glitter aderir à pele também pode ser um agravante, causando algumas alergias nas mucosas mais sensíveis do rosto. Por isso, a indicação é sempre optar pelas versões hipoalergênicos e, se possível, aplicar um pouco do produto antes em outro local do corpo para saber a reação do contato.

Também é preciso essencial passar o filtro solar, ajudando a prevenir queimaduras.

Vale lembrar que, na hora de retirar, nunca esfregue ou faça pressão. Movimentos circulares e suaves usando água micelar ou até cleansing oils ajudam na remoção.

O que deseja encontrar?

Compartilhe