7238982260_3465410538_o-199x300

Saiba mais sobre as estrias

As estrias nada mais são do que cicatrizes. Surgem a partir do rompimento de fibras elásticas e colágenas que sustentam a pele. Na maioria das vezes, esse processo ocorre quando há um estiramento brusco nos tecidos, como acontece na gravidez, por exemplo.

Caracterizadas por linhas lineares de cor rósea (recentes) ou branca (antigas), as estrias podem acometer homens e mulheres. Com maior incidência entre o público feminino, surge frequentemente nas nádegas, glúteos, coxas e abdome.

Por que as estrias aparecem?

Influenciadas por fatores genéticos, as estrias podem surgir em inúmeras situações e momentos da vida, além da gravidez. Podem aparecer quando há o crescimento acelerado da puberdade, por aumento excessivo dos músculos por exercícios físicos, por colocação de próteses nas mamas, ganho de peso excessivo em pouco tempo ou por uso de corticosteróides por tempo prolongado.

Embora sejam inofensivas para a saúde, as estrias tem acometimento estético, incomodando muito quem as tem.

Quais os tratamentos?

Os tratamentos existentes hoje em dia podem ser extremamente eficazes para atenuá-las, melhorando significativamente sua aparência, sobretudo quando iniciados logo após seu surgimento (quando as estrias ainda são rosadas). Nesse processo, são utilizado cremes à base de ácido retinóico, ácido glicólico e vitamina C, microdermoabrasão, microagulhamento, carboxiterapia, laser de CO2 e luz intensa pulsada.

O que deseja encontrar?

Compartilhe