Com o passar do tempo, inevitavelmente a nossa pele vai perdendo suas fibras de sustentação, seja pelo envelhecimento, pelos maus hábitos de vida ou por alterações hormonais. Esse processo pode ser combatido de inúmeras formas, mas atualmente uma substância que tem se destacado é o ácido poli-L-lático – sendo o SculptraÒ o produto mais conhecido.
Trata-se de um poderoso indutor da formação de colágeno, que permite a reestruturação da pele do rosto, garantido maior elasticidade e firmeza.
É indicado para rejuvenescimento, tratamento de rugas e flacidez. Pode ser usado no rosto e/ou corpo (braços, coxas, abdome e glúteos).
O procedimento em si é simples. Por meio de injeções realizadas com finas agulhas, a substância diluída é aplicada na camada subcutânea da pele. Em uma única sessão, é possível preencher diferentes regiões.
São aconselhadas de duas a três sessões, com intervalos de 30 a 60 dias entre elas. Por ser biocompatível, não é rejeitado pelo organismo e seus efeitos duram até 2 anos.
É contra-indicado em gestantes, pessoas que tenham preenchedores definitivos na região a ser tratada e em portadores de doenças do colágeno.
Para saber mais sobre ácido poli-L-lático, procure um médico dermatologista.