O famoso “risco” que se forma da ponta da narina até o canto do lábio é popularmente conhecido como: bigode chinês. Você sente que sua pele está mudando com o passar do tempo e incomoda com essa mudança? Calma! É comum ocorrer modificações na textura da pele e a perda do viço.
Assim como as rugas, marcas de expressão também ficam mais visíveis. O bigode chinês, por exemplo, agrava-se com a perda de estruturas que dão sustentação ao rosto.
O que contribui para o surgimento do bigode chinês?
Embora o desenvolvimento do bigode chinês seja um resultado natural do envelhecimento, existem alguns hábitos ao longo da vida que podem potencializá-lo. Conheça alguns exemplos:
- Tabagismo;
- Alimentação não balanceada e rica em gorduras;
- Exposição exagerada ao sol sem uso de protetor solar;
- Perda excessiva de peso.
Como tratar o bigode chinês?
A boa notícia para as pessoas que se incomodam com o surgimento do bigode chinês é que existem várias técnicas que podem ser aplicadas para o tratá-lo. No entanto, a decisão para o melhor tratamento depende de características específicas de cada paciente, como: qualidade da pele, grau de flacidez e anatomia.
Conheça algumas opções de tratamento para bigode chinês abaixo.
- Toxina botulínica: age como um bloqueador muscular que suaviza as rugas e linhas de expressão.
- Preenchimento com ácido hialurônico: a aplicação de ácido hialurônico suaviza os sulcos e melhoram a sustentação do rosto.
- Bioestimuladores de colágeno injetável: deixa a pele mais firme e evita o aparecimento do bigode chinês.
- Ultrassom microfocado liftera: eleva as bochechas evitando o aumento do volume do rosto.
Assim que surgir o bigode chinês o ideal é apostar nos tratamentos indicados pela dermatologista para minimizar sua aparência. Além dos tratamentos citados acima é possível usar produtos que estimulem a produção de colágeno e que tenham ação antioxidante.
O último alerta é para o uso do protetor solar e creme hidratante, pois mais do que proteger sua pele, esses dois produtos contribuem para a prevenção do bigode chinês.
Agora que você já conhece as causas do aparecimento do bigode chinês, formas de tratamento e prevenção, marque a sua consulta por meio deste link! Vamos realizar uma avaliação e indicar a melhor forma de tratamento para elevar a qualidade da sua pele e fazer com que se sinta melhor!