laser-co2-300x289

Saiba mais sobre o laser de CO2

O laser CO2 é um tratamento estético eficaz no combate a rugas e manchas por meio da emissão de ondas compostas por CO2. Por ser uma fonte ablativa, o procedimento provoca uma queimadura na pele que, ao cicatrizar, estimula a produção de colágeno. Porém, por ter uma recuperação relativamente lenta e uma área grande de pele lesionada, foi criada uma variação fracionada desta tecnologia. Nela, o raio único é dividido, atingindo a pele mais profundamente e em regiões menores.

O procedimento é relativamente simples. Quem vai se submeter a ele não pode estar com a pele bronzeada e deve ter suspendido o uso de ácidos pelo menos uma semana antes. Antes de iniciar a aplicação do laser, a pele deve estar totalmente higienizada, para que seja aplicado um creme anestésico.

Realizadas sempre em consultório, com os olhos dos pacientes protegidos, as sessões duram entre 20 e 30 minutos. Em alguns casos, junto com o laser, é utilizado um aparelho que sopra um ar gelado, para minimizar o ardor.

O número de sessões varia de caso a caso, intervaladas por um a dois meses.

Além do rejuvenescimento, o laser CO2 é indicado para remover cicatrizes em geral, combater estrias e flacidez.

É contraindicado em pacientes com tendência a cicatrizes quelóides, pessoas com vitiligo, lúpus e doenças fotossensíveis.

Para saber mais sobre o laser CO2 procure um médico dermatologista.

O que deseja encontrar?

Compartilhe